domingo, 19 de novembro de 2017

Cultivadores de Esperança

   Porque algures do lado de lá Mundo, um estadista ameaça com a guerra o outro lado. Porque escondendo com a falsa fé, homens decapitam outros em nome de um Deus. Porque há crianças com fome, abusadas física e sexualmente em troca de uma refeição. Porque escravizados, homens são a outros vendidos, usados e explorados. Porque numa viela, algures ao nosso lado, a vida de alguém se esvai em sangue, para que outro alguém enriqueça com um órgão roubado. Porque,...
   Porque há momentos em que no nosso semelhante só vemos a bestialidade!
   Porque, o mal existe!
   E a esperança em nós mesmos, precisa de homens com a coragem de dizer não.
   Não me rendo enquanto houver inocência e sorriso no rosto de uma criança. E cultivadores de Esperança, nos recebem, e sem rótulos, títulos ou preconceitos os frutos da sua missão connosco dividem.
  Porque sendo estes homens tão raros. Quando a vida nos presentei com a sua amizade e o privilégio do seu ser; no sentir e no pensar, nos fazendo melhores seres humanos. Esquecemos nossas feridas sociais, medos, raiva e revolta, e como a criança, que recebe no Natal a prenda que apenas se atreveu a desejar em silêncio, corremos a mostrar-la ao mundo.


 Eu, com muito orgulho, apresento-vos o meu amigo Raul Tomé, durante a apresentação do meu livro no dia 11 de Novembro na FNAC. Com amizade pelo meu amigo, com respeito pelo homem, admiração pelo escritor e grato, grato, pelo fruto de esperança.
   Aquele abraço Raul!
   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado

Peça já o seu livro autografado .em-» vicedelmar@gmail.com, -»pvp. 14€, livre de portes

               Carta aos órgãos de informação, no intento de levar aos mesmos uma           consciencialização e reflexão sobre a justiça ap...

Não esquecer